8º BPM cumpre mandados e prende autor por violência doméstica em Ivinhema e Batayporã

BATANEWS/REDAçãO


Imagem: Divulgação / PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) realizou uma série de ações nos municípios de Ivinhema e Batayporã nos dias 25 e 26 de julho, que resultaram na prisão de um autor por violência doméstica e no cumprimento de quatro mandados de prisão em aberto.

Violência doméstica em Ivinhema

Na noite de sexta-feira (25), a equipe de Radiopatrulha foi acionada por moradores do bairro Itapoã, em Ivinhema, que relataram gritos e pedidos de socorro vindos de uma residência. No local, os policiais encontraram o ex-companheiro da vítima, de 36 anos, ferido na mão após quebrar uma janela.

A mulher havia se refugiado na casa de familiares e confirmou a existência de uma medida protetiva de urgência contra o autor, que estava sendo descumprida. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Mandado de prisão na zona rural

No sábado (26), durante patrulhamento na zona rural de Ivinhema, policiais avistaram um veículo em atitude suspeita. Após abordagem, foi constatado que o condutor, de 44 anos, possuía mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara da Comarca de Ivinhema. Ele foi detido e levado à Delegacia.

Batayporã: três mandados cumpridos em 24 horas

Ainda na noite de sexta-feira (25), no centro de Batayporã, uma equipe da Força Tática ouviu gritos de uma possível briga de casal. No local, foi abordado um homem de 36 anos, que morava nos fundos da residência. A consulta ao sistema revelou um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

No sábado (26), outras duas prisões foram efetuadas no município. Na parte da tarde, um homem de 38 anos foi abordado na Rua Luís Antônio da Silva, nas proximidades da Lagoa do Sapo. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva.

Mais cedo, a Força Tática recebeu denúncia anônima sobre um suspeito que estaria em uma residência. No endereço indicado, ninguém foi encontrado, mas a denúncia também mencionava uma chácara próxima. No local, os policiais encontraram o homem, de 34 anos, na varanda da casa. Após confirmação da ordem judicial, ele foi preso.

Todas as ocorrências foram encaminhadas às respectivas Delegacias de Polícia Civil para os procedimentos legais.