Política
Eduardo diz ter resolvido atrito com Tarcísio sobre tarifaço
Deputado licenciado afirma ter conversado com governador paulista após críticas; Bolsonaro atuou pela reconciliação
BATANEWS/PODER360
O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou ter conversado nesta 4ª feira (16.jul.2025) com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a respeito da tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros.
“Tive uma boa e longa conversa agora com o governador Tarcísio intermediada pelo Paulo Figueiredo. De lado a lado foram expostos pontos de vista e a conclusão de que ambos atuam na melhor das intenções do interesse dos brasileiros', disse o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em mensagem em seu canal no Telegram.
Em entrevista ao Poder360 na 3ª feira (15.jul.2025), Jair Bolsonaro afirmou que telefonou para os 2 para apaziguar a relação e pediu ao seu filho que cessasse as críticas a Tarcísio.
“Hoje foi botada uma pedra em cima. Conversei com Eduardo e conversei com o Tarcísio. E está tudo pacificado. Tarcísio continua sendo meu irmão mais novo e vamos em frente. Não podemos dividir. O Tarcísio é um tremendo de um gestor (…) nada de crítica para ele. Se tiver, é por telefone pessoal', disse.
Eduardo e Tarcísio vinham trocando críticas a respeito das negociações para reverter o tarifaço desde o início da semana.
Na 2ª feira (14.jul), o deputado classificou como “desrespeitosa' a decisão do governador de buscar, por iniciativa própria, uma saída para a taxação, sem condicionar, como fez Trump, o fim das tarifas à anistia de Bolsonaro –o ex-presidente é processado criminalmente sob acusação de tentativa de golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal.
No dia seguinte, Tarcísio disse não se importar com as críticas. “Neste momento, estou olhando para São Paulo', declarou à CNN.
Em resposta, Eduardo acusou o governador de “subserviência servil' às elites.