Fitness, moda ou humor: Influenciadores de MS se destacam com mais de 100 mil seguidores nas redes

Na pandemia, ser criador de conteúdo se tornou uma das profissões mais almejadas graças ao boom das redes sociais

BATANEWS/MIDIAMAX


(Reprodução, Instagram)

Com a pandemia do coronavírus impossibilitando muita gente de trabalhar, ficar famoso nas redes sociais se tornou desejo de muitos brasileiros. Aqui em MS, mesmo antes da pandemia, alguns criadores conseguiram transformar as redes em verdadeiras carreiras e mudaram de vida.

Com a grande projeção que os aplicativos tomaram no último ano, qualquer vídeo viral pode levar um mero desconhecido a ser visto por milhões de pessoas.Segundo uma pesquisa da Kantar, marca especializada em pesquisa de mercado, as redes socais, como o Facebook, WhatsApp e Instagram, tiveram um crescimento de uso de 40% na pandemia.

Criar conteúdo para redes sociais é algo sempre desafiador, não importa qual nicho de mercado você esteja inserido todos querem a maior visibilidade possível. Para entender como viralizar no Instagram é necessário saber que só se torna viral quem se torna relevante. Como exemplo, destacamos alguns criadores de conteúdo de MS de sucesso e que ainda residem por aqui. Confira:

Uma publicação compartilhada por RAFA TALAMASK (@rafatalamask)

Um dos criadores de conteúdo fitness mais conhecidos do estado, Rafael Talamask começou a carreira como atleta de fisiculturismo e modelo, mas as competições necessitavam de patrocínios. Por 2 anos conseguiu se manter em nível alto chegando ao Sulamericano em 2015, mas os custos ficavam cada vez mais altos, o que o levou a pensar em desistir.

As marcas, contentes com o trabalho, estenderam a parceria e Rafael propôs o marketing digital com apologia a saúde e bem estar. Mudou a forma de trabalhar para entregar um material mais profissional e se tornar referência em Campo Grande no nicho que escolheu. Recebeu ‘nãos’, mas colocou a meta de conseguir patrocínio de uma marca nacional. Desde 2018 é patrocinado pela Athletica Nutrition, Trackfield e outras marcas regionais que apresenta aos seus 180 mil seguidores no Instagram. Há 3 anos vive apenas das plataformas digitais.

No corpo de trabalho dos quase 6 anos, o influenciador ressalta dois momentos de viralização internacional. Uma foto no Rio de Janeiro, com uma bandeja de doces em homenagem aos vendedores ambulantes que chegou a mais de 1 milhão de views. A outra, mais recente e no coração de MS, Bonito, cercado por 3 araras e que também rendeu ao perfil mais de 50 mil likes.

Uma publicação compartilhada por Crys (@crysgabiatti)

Crys começou nas redes sociais há 7 anos atrás fazendo eventos após um vídeo fr dança seu ter viralizado. Depois a publicidade passou para os famosos 'provadores' nas lojas, e com a chegada do corona, transformou as próprias redes em 'provadores em casa'.

Para ela, o marketing começa desde a hora que acorda até a hora que se deita. “As pessoas se identificam demais com nós influencers que abrangemos todos os públicos pelo fato de criar uma conexão com quem está do outro lado da tela', explica.

Natural de Dourados, Crys trabalha com o marketing há mais de 7 anos e vive exclusivamente dele há 5. O conteúdo é criado e elaborado para gerar identificação e conexão com as pessoas que assistem. O nicho principal são as mães que cuidam da casa mas trabalham fora, que são casadas, mas não abriram mão da auto estima. Todos os domingos elabora o cronograma de trabalho semanal com as postagens.

A estratégia principal que adotou durante a carreira foi trabalhar apenas com uma empresa de cada área: uma fitness, uma de vestuário casual, uma de alimentos naturais, uma de cosméticos para pele, para que não haja conflitos com público e contratantes. “Há quem diga que uso a escassez como ferramenta de trabalho, mas a verdade é que desde que defini essa forma de trabalho, alcancei a tão sonhada independência financeira', reitera.

Uma publicação compartilhada por Marombeiro Pobre Loco (@marombeiropobreloco)

Tudo começou quando Renato dos Santos Lopes saiu da cadeia e alguns meses depois, aproximadamente 3 meses, teve a ideia de criar um vídeo contando o que passou no cárcere, mas abusando do humor e de seu jeito engraçado contando tudo o que viveu lá dentro. Após isso, o vídeo viralizou.

Três meses depois um seguidor resgatou um vídeo antigo de Renato no Youtube e postou no Facebook onde ele ficou conhecido, e sua esposa Ana Claudia Martínez dos Reis Lopes também.

“Logo após fomos convidados para ir para SP em uma mansão de youtubers e passamos a gravar com os maiores youtubers do meio maromba, os seguidores aumentaram meteoricamente. Ele na época tinha 3 mil e hoje tem mais de meio milhão, eu na época tinha 2 mil e hoje tenho aproximadamente 225 mil seguidores. A partir daí começamos a receber várias propostas de trabalho e começamos a viver somente da rede social', explica Aninha.

Uma publicação compartilhada por Aninha Martinez “Cremosa' (@aninhacremosaoficial)

A mudança aconteceu rapidamente, em apenas um ano. Antes disso, Renato era proprietário de uma banca no camelódromo, onde também trabalhava como vendedor e Aninha como promotora em supermercados.

“Nosso canal hoje tem meio milhão de inscritos, a meta é chegar a um milhão ainda esse ano. Somos gratos a todas as oportunidades que tivemos, pois hoje conseguimos dar um conforto melhor para a nossa família, somente através do YouTube e Instagram. Hoje somos influenciadores digitais!', finaliza Aninha.

Uma publicação compartilhada por Carmen Juliana