Apreensão de 4,5 toneladas de maconha desencadeia operação contra quadrilha

Investigação teve origem em flagrante na BR-262, em Três Lagoas, quando carga de soja escondia droga e fuzil

BATANEWS/CGNEWS


Carga apreendida em abril do ano passado pela PRF. (Foto: Divulgação)

Um ano após a interceptação de 4,5 toneladas de maconha escondidas sob uma carga de soja, a Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (13), a Operação Rota Cega, com o objetivo de combater os crimes de tráfico transnacional de drogas e de tráfico internacional de armas.

Nas primeiras horas do dia foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária no município de Dourados, distante cerca de 253 km de Campo Grande. Também foram apreendidos celulares dos investigados, que serão periciados e analisados pela Polícia Federal em Três Lagoas.

O caso que deu origem à operação ocorreu na manhã de 14 de abril do ano passado, na BR-262, em Três Lagoas. Um motorista, que não teve o nome divulgado, foi preso ao ser flagrado transportando 4,5 toneladas de maconha escondidas sob uma carga de grãos de soja.

A abordagem foi realizada por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante fiscalização de rotina na rodovia. Durante a conversa com os policiais, o condutor apresentou informações controversas sobre a viagem, o que despertou suspeita. Ele não soube explicar onde havia carregado a soja nem o destino da entrega.

Diante das inconsistências, os agentes decidiram vistoriar o reboque do caminhão. A droga foi encontrada escondida por baixo da carga de grãos. No local, também estava o fuzil calibre 556 com dois carregadores. Questionado novamente, o motorista afirmou que havia pego a carga em Bataguassu e que a entrega seria feita em Três Lagoas.