'Apita essa p... direito': árbitro revela xingamentos de Allan que motivaram expulsão

Segundo o juiz, o volante agiu "de maneira desrespeitosa e ofensiva"

BATANEWS/GE


Allan, do Vasco, é expulso do banco de reservas — Foto: Reprodução

O Botafogo perdeu o clássico para o Vasco por 2 a 0, no último domingo, em São Januário. O volante Allan, que estava no banco de reservas, foi expulso e está fora das quartas do Carioca, contra o Flamengo. Na súmula, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz explicou o cartão vermelho:

“Abre os braços e de maneira desrespeitosa e ofensiva profere as seguintes palavras em minha direção: ‘Apita essa p... direito, c..., não apita p... nenhuma, não f...’. Após a expulsão, o atleta entra no campo de jogo, vem em minha direção com o dedo em riste no meu rosto dizendo: ‘Vai se f..., você é um m..., não apita p... nenhuma", diz a súmula.

Na coletiva, o técnico Anselmi foi questionado sobre o fim do transfer ban, mas aproveitou para desabafar sobre a expulsão de Allan.

Mais ou menos (satisfeito). Saiu o transfer ban e perdemos o Allan. Um jogador expulso no banco. Mais ou menos — disse o treinador após o jogo.

Além de Allan, o Botafogo também não poderá contar com o Marquinhos, que foi expulso por dois amarelos ainda no primeiro tempo. A partida contra o Flamengo será no domingo, dia 15, no Nilton Santos, ainda sem horário definido.