Homem é preso por perseguição à ex-companheira e posse irregular de armas

O autor morava no município de Jundiaí/SP, e também era proprietário de uma fazenda e um rancho em Dois Irmãos do Buriti

BATANEWS-REDACãO


FOTO: Divulgação PCMS

Na quarta-feira (14), um homem de 59 anos foi preso acusado de perseguir a ex-mulher, de 37 anos, na cidade de Miranda (MS). A medida cautelar foi deferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Miranda, que confirmou a prática do crime.

Segundo a polícia, a vítima relatou que manteve um relacionamento com o acusado, recentemente encerrado, mas que ele passou a persegui-la. Ela também afirmou que o homem possuía armas de fogo, o que lhe causou medo.

Durante as investigações, foi apurado que o suspeito residia em Jundiaí (SP) e era proprietário de uma fazenda e um rancho em Dois Irmãos do Buriti (MS). Com mandado de busca e apreensão expedido, equipes policiais cumpriram a medida nas propriedades.

Em Jundiaí, os agentes encontraram um revólver calibre 38 com três munições intactas, sem registro. Já na propriedade de Dois Irmãos do Buriti, foram localizadas várias armas de fogo e 277 munições de calibres permitidos, além de uma carabina calibre 22 e uma espingarda calibre 20 sem documentação. Também foram apreendidas duas pistolas calibre 38 com registro, mas com certificados vencidos.

O homem confessou ser o dono de todo o arsenal. Ele recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e foi encaminhado à Delegacia de Dois Irmãos do Buriti para as providências cabíveis.

.