Neto rescinde com Bournemouth e chega ao Brasil para assinar com o Botafogo

Jogador antecipou o vínculo com clube inglês, deixou pré-temporada nos EUA e já está em São Paulo

BATANEWS/GE


Divulgação

O Botafogo encaminhou a contratação do goleiro Neto, que chega ao clube sem custos para substituir John. O Alvinegro aguarda a venda do titular para oficializar o negócio com o arqueiro. Ele assinará o acordo de dois anos com opção por mais seis meses.

Neto já está no Brasil para fazer os exames e assinar contrato. Ele estava nos Estados Unidos fazendo pré-temporada com o Bournemouth após empréstimo ao Arsenal e acertou o processo de rescisão amigável com o clube inglês.

John tem conversas avançadas com o West Ham, que acenou com uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 63,7 milhões), contando bônus e metas. A diretoria do Alvinegro se adiantou e já tem um substituto engatilhado.

Neto chegou ao Bornemouth em 2022. Lá, jogou 28 partidas na primeira temporada, 32 na segunda e iniciou a terceira, mas foi emprestado logo. O goleiro foi revelado na base do Athletico Paranaense e chegou à Europa há mais de uma década, quando foi contratado pela Fiorentina, em 2010. Depois, rumou para a Juventus, passou pelo Valencia e foi comprado pelo Barça em 2019.

Botafogo e West Ham estão próximos de um acordo, ainda que o martelo não tenha sido batido. O desejo do goleiro de atuar na Premier League deve ser determinante para a despedida. O Alvinegro havia recusado, na última sexta-feira, uma oferta de 8 milhões de euros - R$ 51 milhões na cotação atual - do clube inglês.