ACEB e Sebrae/MS unem forças para fomentar empreendedorismo feminino e juvens em Batayporã

BATANEWS/REDAçãO


Foto: Divulgação

A Associação Comercial e Empresarial de Batayporã (ACEB) está dando um importante passo para fomentar o empreendedorismo e fortalecer a representatividade no setor empresarial local. Em parceria com o Sebrae/MS, por meio do Programa Empreender, a entidade pretende instituir dois novos conselhos, o Conselho da Mulher Empreendedora e o Conselho de Jovens Empreendedores.

Na manhã desta segunda-feira (04), o presidente da Associação Ney Olegário e o secretário executivo Sebastião Lino, participaram de uma reunião online com Daiane Rodrigues, Consultora do Sebrae Programa Empreender MS, para alinhamento das ações a serem executadas, com data prevista ainda para primeira quinzena de agosto.

O Programa Empreender MS é uma metodologia que fortalece as associações comerciais e suas empresas associadas, unindo empresários de um mesmo setor ou perfil em núcleos e conselhos para que trabalhem juntos em prol de melhorias coletivas.

Apoio técnico e metodológico
A criação dos conselhos contará com o suporte técnico do Sebrae/MS, que vem atuando fortemente na capacitação de lideranças e na promoção de ações voltadas ao associativismo e à inovação no comércio local em vários municípios de estado. O Programa Empreender é reconhecido por impulsionar a competitividade das empresas por meio da união e do trabalho conjunto.

A iniciativa visa ampliar a atuação da ACEB junto a públicos estratégicos, incentivando a liderança feminina e o protagonismo da juventude no desenvolvimento econômico do município.

“Nosso objetivo é criar espaços de escuta, capacitação e fortalecimento para que mulheres e jovens possam se desenvolver, empreender e contribuir de forma ativa para o crescimento de Batayporã”, explicou Ney Olegário, presidente da ACEB.

Próximos passos
Reuniões estratégicas e encontros preparatórios já estão sendo articulados. A ACEB deve anunciar em breve a abertura de inscrições para os interessados em compor os dois conselhos. Empresários, empreendedoras, jovens lideranças e representantes da sociedade civil serão convidados a participar.

A expectativa é que os novos conselhos estejam estruturados e em plena atividade ainda este ano de 2025.