Vídeo mostra atropelamento que matou assessor parlamentar em Campo Grande

BATANEWS/REDAçãO


Foto: Divulgação

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Luiz Torchetti Neto, de 35 anos, foi atropelado na noite de sábado (2), na Avenida Presidente Ernesto Geisel, região central de Campo Grande. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois no hospital. Um amigo que estava com ele ficou gravemente ferido.

O vídeo mostra Luiz e dois amigos iniciando a travessia na faixa de pedestres, mesmo com o semáforo aparentemente aberto para veículos. Enquanto um dos amigos desiste e permanece na calçada, Luiz e outro correm e acabam sendo atingidos por um Chevrolet Prisma.

O motorista, de 18 anos, ainda tentou desviar jogando o carro para a direita, mas as vítimas correram na mesma direção e foram atingidas. Luiz foi arremessado por vários metros e seu amigo também foi lançado na pista, porém com menor intensidade. Ambos seguravam copos nas mãos; segundo informações, o grupo havia saído de uma festa momentos antes.

Populares correram para prestar socorro. Luiz foi encaminhado à Santa Casa, mas não resistiu. O amigo segue internado em estado grave.

O condutor do veículo fez o teste do bafômetro, que deu negativo, e foi encaminhado à Depac Cepol.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa. O veículo foi liberado após perícia.

*Com informações do Top Mídia News