Esportes
Messi pede desculpas por gritar na cara de rival em celebração de gol decisivo
Uruguaio Matías Cóccaro vê gesto do camisa 10 do Inter Miami como sinal de competitividade: "Tem 38 anos e quer continuar ganhando"
BATANEWS/GE
Mesmo sendo apenas a primeira rodada da Leagues Cup, torneio da Concacaf que reúne times dos Estados Unidos e México, o clima esquentou no fim da partida entre Inter Miami e Atlas, nesta quarta-feira. Após o VAR confirmar o gol da vitória por 2 a 1, marcado por Marcelo Weingandt aos 50 minutos do segundo tempo, Lionel Messi não se segurou e celebrou aos gritos, na cara do camisa 7 do Atlas, o uruguaio Matías Cóccaro.
O gesto foi considerado o estopim para uma discussão generalizada entre jogadores dos dois times no fim da partida, uma confusão que contou até com a presença em campo do guarda-costas de Messi empurrando jogadores do Atlas.
No entanto, depois dos ânimos se acalmarem, Cóccaro revelou à imprensa local que recebeu um pedido de desculpas de Messi e um presente especial, a camisa 10 usada pelo argentino.
- Depois do jogo ele me abraçou, veio me pedir desculpas, e isso diz muito de quem ele é como jogador. "Vou te enviar minha camisa", ele me disse - observou Cóccaro na zona mista de entrevistas, ainda no estádio do Inter Miami, após o jogo.
Segundo o uruguaio, o desabafo do craque do Inter Miami na comemoração foi uma resposta ao gesto do próprio Cóccaro, que também havia provocado a torcida rival quando o Atlas chegou ao empate, pouco antes.
- Depois que empatamos eu comecei a motivar meus colegas, para fazer o segundo gol, por isso comemorei daquele jeito. Mas aí o Inter Miami voltou a marcar e Messi veio celebrar na minha cara, emocionado. O que posso dizer? Tive que ficar calado. Ele é o melhor de todos os tempos, não posso responder nada - afirmou.
O atacante uruguaio, de 27 anos, entendeu a reação de Messi como um sinal de competitividade do argentino.
- Ganhou tudo e, com 38 anos, está impecável, me grita na cara. Aí você se dá conta de que ele quer continuar ganhando. Só tenho respeito por ele.