Esportes
Neymar passa em primeiro teste, turbina físico e abre caminho para ampliar sequência no Santos
Camisa 10 supera série inicial pós-Copa de Clubes com quatro jogos em 11 dias, todos por 90 minutos em campo, e deve voltar à Seleção em melhor condição; veja planos
BATANEWS/GE
Neymar venceu uma das grandes "provas de fogo" que terá neste segundo semestre no Santos. O craque empilhou uma sequência de quatro partidas em 11 dias, atuando em todas por 90 minutos, e abriu margem para retornar à seleção brasileira em setembro.
O sucesso físico foi tamanho que não há, neste momento, planos para preservar o jogador ou fazer algum tipo de controle de minutos nas partidas que virão, contra Juventude, Cruzeiro e Vasco, agora com intervalos de uma semana entre cada uma delas.
Havia uma desconfiança sobre como seria o retorno de Neymar aos jogos depois da longa pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Ao menos em termos físicos, o craque conseguiu superar as expectativas e emendar uma sequência inédita na carreira nos últimos dois anos.
Mais sobre o Santos: + Titular da zaga vira dúvida para segunda-feira + Neymar 2.0: Basile assina licenciamento de imagem
Agora, a próxima prova de fogo de Neymar é técnica. Autor do gol da vitória sobre o Flamengo, mesmo atuando em todos os jogos, não foi capaz de ajudar o Santos a vencer os adversários que vieram na sequência, gerando um princípio de crise no clube.
A expectativa da comissão técnica é de que Neymar deslanche nos próximos duelos, já que o intervalo para recuperar corpo e mente entre as partidas será maior. Na última quinta, por exemplo, o camisa 10 chegou a ser poupado do treinamento no campo para fazer trabalhos na parte interna.
Daqui em diante, será determinante para Neymar aliar a parte física ao desempenho técnico para integrar a lista de Carlo Ancelotti para a última Data Fifa da seleção brasileira antes da Copa do Mundo do ano que vem. A convocação deve acontecer no fim de setembro.
O Brasil enfrenta o Chile e a Bolívia nas primeiras semanas do mês que vem.