Projeto Robinho Jr: Santos prevê multa R$ 644 milhões em novo contrato e mira evolução para 2026

Garoto de 17 anos recebeu de "presente" a camisa 7 e vive um ano de adaptação ao time de cima

BATANEWS/GE


Foto: Divulgação

O Santos tem uma nova joia para chamar de sua no time profissional: trata-se de Robinho Jr, visto como um jogador importante para o futuro. Recentemente, o Peixe anunciou uma extensão de seu contrato, alterando a multa rescisória para tornar mais difícil tirá-lo da Vila Belmiro.

Mais do que isso: deu ao jovem jogador de 17 anos a camisa 7, marcada pela trajetória de seu pai no Alvinegro no passado. O Santos espera Robinho Jr "voando" no time profissional em 2026.

Se algum clube europeu cobiçá-lo até 2027, data da renovação do vínculo, a multa agora é de 100 milhões de euros (R$ 644 milhões, de acordo com a cotação da última terça-feira).

Mais sobre o Santos: + "Ele é o próximo você": quem é joia elogiada por filho de Neymar + Caballero comemora chance de jogar com camisa 10: "Sonho"

A ideia é que Robinho se desenvolva sob os olhos da comissão técnica profissional do Santos: ele integra diariamente os treinos com o time de cima e tem participado de alguns jogos, entrando na reta final. Tudo para que se ambiente à nova realidade.

O Peixe vê em Robinho mais do que um grande jogador para o futuro. Para o Santos, ter um Menino da Vila de grande projeção no elenco é quase que obrigatório, e jovem atacante cumpre esse papel.

A alteração contratual chegou tempos depois de o Grêmio procurar o estafe do jogador para oferecer um contrato que, futuramente, poderia levá-lo à Premier League quando completasse a maioridade.

O Santos tem esse DNA de revelações. As perspectivas para 2026 e as próximas temporadas serão no sentido de ver esses garotos ocupando espaços. O Robinho já tem a alegria do torcedor por ver nele a esperança e a renovação de um passado glorioso – disse o presidente Marcelo Teixeira ao site oficial do clube.