Yuri Alberto se emociona e manda recado: 'Sairemos dessa'

Camisa 9 do Timão voltou aos gramados depois de dois meses no departamento médico por causa de uma lesão nas costas e teve boa atuação contra o Botafogo

BATANEWS/GE


Yuri Alberto foi um dos nomes do jogo no empate do Corinthians com o Botafogo, por 1 a 1, neste sábado. Embora não tenha marcado ou dado assistência, o camisa 9 voltou a disputar uma partida oficial depois de dois meses de molho no departamento médico por causa de uma lesão nas costas.

Na saída do gramado do estádio Nilton Santos, o jogador se emocionou ao relembrar o tempo afastado e a renovação de seu contrato com o Timão até julho de 2030.

– Sentei para conversar com o meu pai e, depois de tudo o que passei aqui, era o mínimo que poderia ter feito por essa torcida e pelos meus companheiros nesse momento difícil. Quero poder estar junto deles e dar meu máximo, sabemos que podemos mudar a história do clube. Vamos nos entregar ao máximo, eu principalmente – disse o atacante.

Mais notícias do Corinthians: + Atuações: dê suas notas aos jogadores do Timão + Veja como foi o empate do Timão contra o Botafogo + Executivo diz que está no mercado em busca de reforços

– É um amor muito grande, eles me abraçaram como se fosse um abraço de mãe. Obrigado, Fiel! Vamos juntos que sairemos dessa – disse o centroavante à Amazon Prime ao explicar seus motivos de ter assinado com o Timão em vez de esperar uma proposta do futebol europeu.

Contra o Botafogo, o Corinthians teve um início complicado quando utilizou um time misto e foi completamente dominado pelo adversário. Na etapa final, Dorival Júnior mudou a estratégia, mandou seus principais jogadores a campo e conseguiu buscar o empate fora de casa.

Agora, o compromisso será na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

– Jogo difícil, fora de casa, saímos de um resultado negativo e buscamos o empate. A nossa força está muito boa, falta pouco para virarmos a chave, mudar essa história. No meio da semana temos um jogo muito importante, um Dérbi em um mata-mata. Tem uma grande importância para nós tentar conquistar a Copa do Brasil – finalizou o artilheiro do Timão.