Esportes
Ganso pode ser novidade do Fluminense contra o Palmeiras
Em recuperação de um edema na coxa direita, o meia Ganso pode ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho no Fluminense
BATANEWS/FUTEBOL INTERIOR
O meia Paulo Henrique Ganso está perto de voltar a atuar pelo Fluminense. Desfalque nos últimos dois jogos por conta de um edema na coxa direita, o jogador participou do treino desta segunda-feira (21) no CT Carlos Castilho e pode ser uma das novidades da equipe contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Desde que sofreu a lesão que o impediu de enfrentar o Cruzeiro, na quinta-feira (17), Ganso não participou das últimas atividades do Fluminense e também ficou fora contra o Flamengo, no domingo (20). De acordo com o portal GE, o desempenho do camisa 10 no treino desta terça-feira será fundamental para saber se ele terá condições de ser relacionado para o jogo contra o Palmeiras.
Ganso pode ser uma opção importante para o técnico Renato Gaúcho de olho na sequência da temporada. A equipe ainda não balançou as redes desde a retomada do Brasileirão e vive situação complicada no setor ofensivo. O retorno do atleta, visto como principal armador do elenco, surge como uma possibilidade de potencializar o ataque tricolor.
Peça importante do Fluminense ao longo dos últimos anos, Ganso está em busca de uma recuperação após um desempenho abaixo do esperado no Mundial de Clubes. O jogador entrou em campo pela competição apenas na segunda rodada, quando foi titular contra o Ulsan, mas foi substituído no intervalo. Ele tenta reconquistar seu espaço no time de Renato Gaúcho.
Apesar das derrotas recentes, o Fluminense continua brigando na parte de cima da tabela do Brasileirão. Em oitavo lugar com 20 pontos, o clube carioca está seis pontos atrás do Palmeiras, seu próximo adversário e que abre o G-4 do campeonato. O confronto acontecerá no Maracanã e terá início às 19h.