A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR

Com o resultado, a Portuguesa Santista foi a 10 pontos e se manteve na vice-liderança do Grupo 4

BATANEWS/FUTEBOL INTERIOR


A Briosa jogou toda a segunda etapa com um a menos - Foto: João Jardim / Agência Briosa

 A sexta rodada da Copa Paulista 2025 teve sequência na manhã deste domingo (20), quando jogando no estádio Ulrico Mursa, Portuguesa Santista e Santo André se enfrentaram em partida válida pelo Grupo 4, e ficaram no empate por 1 a 1.

Com o resultado, a Briosa foi a 10 pontos, se manteve na vice-liderança de sua chave e a invencibilidade na competição estadual. Do outro lado, o Ramalhão foi a seis, mesmo número do Taubaté, primeiro time no G4, mas ficou na quinta colocação devido ao saldo de gols (0 a -5).

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

O duelo em Santos não teve tantas emoções na primeira etapa. Em um jogo de muito estudo entre os adversários, a Portuguesa Santista foi quem dominou as ações ofensivas, mas não conseguiu levar tanto perigo ao adversário. As melhores chances surgiram dos pés de Giba, mas ambas foram defendidas com tranquilidade por Marcão.

Na volta para a segunda etapa, entretanto, logo aos dois minutos a Briosa se complicou. Giba recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time da casa com um a menos em campo. Mesmo assim, o time de Santos seguiu ao ataque, e de forma heroica, conseguiu abrir o placar.

Aos 18, em cobrança de escanteio, Willian Daltro subiu na primeira trave e desviou para o fundo do gol, colocando a Portuguesa Santista em vantagem no marcador. A Briosa teve a chance de ampliar aos 23, quando Isaque fez boa jogada pela direita, ficou cara a cara com Marcão, mas parou no goleiro do Ramalhão.

Porém, quem sorriu foi o torcedor do Santo André, que aos 27, conseguiu igualar o placar com Jeferson, que recebeu cruzamento na medida de João Guilherme e mandou de cabeça para o fundo das redes. Aos 45, Nicollas Nascimento quase virou para o Ramalhão em chute de fora da área, mas Léo fez grande defesa e garantiu o empate para a Briosa.

As equipes voltam a campo para a sétima rodada da Copa Paulista na próxima semana. No sábado (26), o Santo André retorna ao Bruno José Daniel para encarar o Taubaté, a partir das 15h. Já na segunda-feira (28), a Portuguesa Santista vai até o estádio Prefeito José Liberatti para encarar o Oeste, às 19h.

Léo Steffen; Isaque (Guilherme), Rodolfo Mol, Gaúcho e Pedro Mota; Willian Daltro, Vinicios Andrade e Carlos Alberto (Enzo); Marcus Paraíba (Nicolas), Giba e Eliandro (Denis).

Marcão; Gabriel Paz (Nicollas Nascimento), Wesley Brito (Luizinho), Raphael Carvalho e Paulo Henrique (Nicolas Paiva); João Guilherme, Marcelinho (Diego Domene), Willian Rodrigues e Alyson Motta (Jeferson); Kaká e Rafael.