Risco de amputação persiste em jovem atacado por pitbulls em Campo Grande

BATANEWS/REDAçãO


Jovem atacado por cachorros - Crédito: Reprodução/Redes sociais

O jovem Valmir Pereira Lima Junior, de 21 anos, segue internado em estado grave na CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande após ser atacado por três cães da raça pitbull no sábado, dia 12. Nesta sexta-feira (18), ele passou pela quarta cirurgia em menos de uma semana, desta vez para conter uma infecção provocada pelas mordidas dos animais.

Ao Campo Grande News, a família relatou que a infecção se instalou no braço esquerdo, onde Valmir teve uma artéria rompida. Mesmo com o uso de novos antibióticos, o risco de amputação do membro continua. A nova cirurgia, realizada hoje, foi no braço oposto, onde também surgiram sinais de complicação.

Além da infecção, o jovem perdeu a orelha esquerda, teve o tímpano atingido e permanece sob cuidados intensivos. Ao despertar da sedação nesta manhã, apresentou agitação e precisou ser sedado novamente para estabilização do quadro clínico.

O ataque aconteceu no Bairro Jóquei Clube, quando Valmir foi até o portão da casa de um amigo receber uma pizza. Nesse momento, os cães escaparam do imóvel e avançaram sobre ele, causando ferimentos graves nos braços, pernas e nádegas. A vítima também sofreu dilaceração da orelha e perda significativa de sangue devido ao rompimento da artéria.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30, após testemunhas presenciarem o ataque e chamarem socorro. Quando chegaram ao local, os militares do 10º Batalhão encontraram o jovem caído e com múltiplas lesões.

A mãe de Valmir, Rosilene Galindo, acompanha a internação e tem feito apelos por justiça. A família, abalada com a gravidade do caso, espera por uma resposta das autoridades em relação à responsabilização dos donos dos animais.