Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro

O acusado teria ameaçado uma das jovens após ela passar a frequentar outro terreiro

BATANEWS/MIDIAMAX


Caso foi registrado na Depac-Centro. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Três jovens denunciaram um pai de santo por ameaça de morte, assédio sexual e uso de entorpecentes em Campo Grande. O acusado teria ameaçado uma das jovens após ela passar a frequentar outro terreiro.

Conforme consta no boletim de ocorrência, no dia 12 deste mês, uma das vítimas passou a frequentar outro terreiro e convidou dois amigos para acompanhá-la. Ao ficar sabendo, o pai de santo teria entendido que a jovem retirou os amigos da antiga casa; então, ele ameaçou a vítima de morte.

Medo e ameaças

Diante da ameaça, a jovem decidiu procurar uma delegacia para registrar os abusos que teria sofrido enquanto frequentava o antigo terreiro. Conforme o relato dela, o pai de santo passava a mão no corpo da jovem, teria entrado no banheiro enquanto ela tomava banho e teria publicado em suas redes sociais xingamentos e ameaças contra ela.

A vítima ainda disse que o autor teria cometido os mesmos crimes com os seus amigos. E, segundo o pai de santo, ele estaria passando a mão, pois ‘seu guia estava agindo nele’.

Ainda durante o registro, a jovem relatou que o autor comprava drogas, oferecia a menores de idade e, após eles estarem desorientados, o suspeito cometeria estupro.

O caso foi registrado como violação sexual mediante fraude e perseguição na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).