Apoiadores de Bolsonaro fazem ato em Brasília após tornozeleira

Grupo com cerca de 400 pessoas andou pelo Eixão Sul para criticar ordem do ministro do STF que obrigou ex-presidente a usar tornozeleira eletrônica

BATANEWS/PODER360


Bolsonaristas caminham por ruas de Brasília em ato contra Alexandre de Moraes

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reuniram no Eixão Sul, em Brasília, neste domingo (20.jul.2025). O ato foi convocado depois que o ex-presidente foi alvo de mais uma operação da PF (Polícia Federal) na 6ª feira (18.jul). O Poder360 fez fotos aéreas com um drone e contou aproximadamente 400 participantes.

Autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, essa operação impôs ao político uma série de restrições, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

Nas ruas, os manifestantes pediram o impeachment de Moraes e anistia para os presos de 8 de Janeiro. A senadora Damares Alves (PL-DF) e a deputada Bia Kicis (PL-DF) participaram do protesto.

Aliados do ex-presidente estão se mobilizando para realizar mais protestos. O PL (Partido Liberal) definirá os detalhes de uma manifestação em reunião na 2ª feira (21.jul). 

Políticos do partido falam na necessidade de apoiadores do ex-presidente voltarem às ruas, depois de uma série de atos realizados desde 2024 pela anistia.