Rapaz que assassinou homem a tiros por dívida é preso 16 anos após crime

Homem transitava pelo Centro da cidade, quando foi abordado por policiais do GOI

BATANEWS/CGNEWS


Tribunal do Júri, em Campo Grande, onde Fabrício foi julgado e condenado. (Foto: Arquivo | Campo Grande News)

Fabrício Mansano Lima, 36, foi preso neste sábado (19) em Campo Grande. Condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato de Wellington Nilson da Silva de Souza em 2009, ele foi abordado por policiais enquanto caminhava pela região central. A Justiça expediu mandado de prisão contra ele, que foi encaminhado à delegacia e posteriormente ao presídio.

O crime ocorreu em 14 de setembro de 2009. Fabrício pilotava uma moto com um adolescente armado na garupa. Eles foram até o condomínio da vítima, no bairro Mata do Jacinto, onde o menor efetuou os disparos. O motivo do crime, segundo o Ministério Público, foi uma dívida que a vítima tinha com o adolescente. A situação do menor, à época do crime, não foi divulgada.

Fabrício foi abordado em atitude suspeita quando transitava a pé pela Rua Joaquim Nabuco com a Barão do Rio Branco. Policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) checaram o nome dele e constataram a existência de um mandado de prisão.

Ele foi levado à delegacia, onde depois será encaminhado ao presídio para cumprimento da pena.

Fabrício e um rapaz menor de idade na época mataram Wellington a tiros, no dia 14 de setembro de 2009. Fabrício pilotava uma motocicleta, enquanto o adolescente estava armado na garupa. Eles se dirigiram até o condomínio onde morava a vítima, no Bairro Mata do Jacinto. Ao chegarem no local, o acusado abordou a vítima, ocasião em que o menor se aproximou e atirou.

Segundo denúncia do Ministério Público, eles praticaram o crime em razão de uma simples dívida que a vítima possuía com o menor. Em 2014, Fabrício foi condenado a pena de 15 anos de prisão. Não há informações sobre a situação do menor de idade, apontado como executor do crime.