Esportes
Benfica prepara oferta por Richard Ríos, do Palmeiras
Verdão quer 30 milhões de euros para liberar o volante colombiano, que está na mira também de clubes da Inglaterra, da Rússia e de Portugal; a Roma, da Itália, desistiu da contratação
BATANEWS/CGNEWS
O Benfica ainda não enviou uma proposta oficial ao Palmeiras por Richard Ríos, mas é quem está mais próximo de contratar o volante neste momento.
Após a desistência da Roma, da Itália, os portugueses se tornaram os favoritos por alguns fatores. O primeiro deles foi a forma com que o Benfica tratou o assunto.
Desde o início das conversas, o clube passou a ter contatos mais próximos de Anderson Barros e não fez alarde, algo que agrada aos palmeirenses. Não houve nenhum tipo de intermediário, algo que havia nas outras negociações.
Mais notícias do Palmeiras: + Roma desiste da contratação de Richard Ríos + Abel prepara time com mudanças para domingo
No início desta semana, o diretor executivo Rui Pedro Braz esteve em São Paulo para estreitar a relação com Barros e entender o que seria necessário para contratar o jogador. Os 30 milhões de euros (R$ 194 milhões na cotação atual) são o ponto de partida para tirar Ríos do Palmeiras.
De volta a Lisboa, Rui Pedro se juntou a Rui Costa, diretor do Benfica, para enviar uma oferta ao Verdão nos próximos dias. O clube português está confiante em um desfecho positivo.
A concorrência ainda é grande, e o Benfica tem cautela. O ge apurou que Porto, Wolverhampton, Nottingham Forest, Everton e Zenit formalizaram propostas ao Palmeiras.
Desejo de Ríos
O Benfica seduziu Richard Ríos principalmente pela possibilidade de disputar uma Liga dos Campeões da Europa e entende como uma porta de entrada importante na Europa.
O Verdão tem 70% dos direitos, enquanto o Guarani tem 13,4% e o Flamengo os outros 6,6%. Os 10% restantes pertencem ao jogador, que abriu mão e cedeu ao clube para que uma venda facilitada, conforme publicou o ge nesta quinta-feira.