Política
Cotado para o governo, Fábio Trad se reunirá com diretório nacional do PT
BATANEWS/INVESTIGAMS
Os presidentes do PT em Mato Grosso do Sul e Campo Grande, Vander Loubet e Pedro Kemp, respectivamente, formalizaram nesta sexta-feira, o convite para filiação de Fábio Trad (sem partido ) ao PT.
O ex-deputado é nomeado no Governo Federal e está cotado para concorrer ao Governo do Estado pelo PT. Ele ainda não confirmou candidatura, mas já afirmou que apoiará a reeleição de Lula (PT).
Após o encontro desta sexta, Fábio será apresentado ao diretório nacional do PT, onde acertarão a filiação e o futuro dele no partido. Também há possibilidade de Fábio voltar a disputar uma vaga de deputado federal.
O PT não tem outro candidato ao Governo do Estado, caso Fábio se recuse. Vander Loubet quer ser candidato ao Senado e tem como concorrente a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB.
Vander antecipou à reportagem que conversaria com Fábio e Simone antes se discutir possível apoio a Eduardo Riedel (PSDB). Isso aconteceria se Riedel apoiasse Lula ou Vander para o Senado.
A vaga de senador para o grupo de Lula pode sobrar para Vander por uma questão estratégica. Simone conversa com lideranças nacionais para concorrer ao Senado pelo Estado de São Paulo.