Esportes
Arias pode se despedir do Fluminense contra o Cruzeiro no Maracanã
Negociação de Arias com Wolverhampton pode tirá-lo do duelo entre Fluminense e Cruzeiro.
BATANEWS/FUTEBOL INTERIOR
O Fluminense volta aos gramados pelo Brasileirão nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, diante do Cruzeiro, mas a presença de Arias ainda é uma incógnita. O colombiano negocia sua transferência para o Wolverhampton e pode estar de saída do clube carioca.
O meia segue treinando normalmente enquanto o desfecho da negociação não ocorre. Caso o acerto com o time inglês seja concluído antes da partida, Arias pode ser cortado da relação. Se a situação se arrastar, a tendência é que ele entre em campo e, quem sabe, se despeça da torcida tricolor. O jogador lidera as participações em gols do Flu na temporada, com 17 no total, sendo 13 assistências e quatro gols.
Sem Arias, Renato Gaúcho terá que mexer no time. Soteldo surge como primeira alternativa, já que foi contratado para reforçar o elenco durante o Mundial de Clubes, mas pouco atuou devido a uma lesão. O venezuelano atua preferencialmente pela esquerda, mas também pode aparecer pela direita.
Canobbio é outro nome que pode ganhar espaço. Apesar de atuar mais pela esquerda no Flu, o uruguaio teve seu melhor momento no futebol brasileiro jogando pela direita. Renato pode alternar as peças para manter o time competitivo na busca pelos três pontos contra o Cruzeiro.
Além dos reforços mais experientes, duas apostas da base podem pintar na equipe: Riquelme e Lezcano. O jovem de Xerém se destaca pelo drible curto e chute de fora da área, com estilo diferente de Arias, mas já acostumado a atuar aberto pelo setor.
Lezcano, que veio do Libertad, também é opção para o meio-campo ou para jogar pelas pontas, alternativa estudada para acelerar sua adaptação ao ritmo do futebol brasileiro. Desde sua chegada, o paraguaio teve poucas chances como titular, mas segue no radar para a sequência da temporada, principalmente com a possível saída de Arias.