Esportes
Sosa aguarda regularização para estrear pelo Palmeiras no Allianz: 'Sempre via pela televisão'
Atacante paraguaio chega para atuar na ponta esquerda, onde o Verdão tem sofrido com perdas na temporada, e caso apareça no BID já pode estrear contra o Mirassol, na quarta-feira
BATANEWS/GE
Bastou pouco tempo de casa para Ramón Sosa começar a se sentir à vontade, brincando até com o técnico Abel Ferreira durantes os treinos na Academia de Futebol. Agora, com apresentação marcada para esta segunda-feira, inclusive, o atacante aguarda a regularização no BID da CBF sob expectativa de poder estrear pelo Palmeiras no Allianz Parque.
Pisou no estádio, contudo, antes mesmo da primeira partida como atleta alviverde, porque o treino de domingo aconteceu excepcionalmente no Allianz, devido a uma reforma no campo sintético da Academia de Futebol.
– Foi uma experiência muito linda. Sempre via pela televisão por causa do Gustavo Gómez, principalmente em jogos de Libertadores – disse Sosa, em referência ao Allianz Parque.
– Me surpreendeu muito, é um estádio muito bonito. Estou muito ansioso para jogar com a nossa torcida em um jogo oficial e creio que em breve estaremos juntos.
Mais notícias do Palmeiras: + Palmeiras recebe propostas por Ríos e avalia valores + Palmeiras treina no Allianz Parque com novidades e dois desfalques
O próximo compromisso do Palmeiras será às 19h de quarta-feira, contra o Mirassol. E ainda que Abel não tenha o costume de acionar recém-chegados em uma escalação titular, por exemplo, Sosa pode aparecer como opção no banco de reservas. Basta estar no BID até a noite de terça-feira.
Em relação a condição física, ele fez sua última partida no início de junho, saindo do banco na Data Fifa pelo Paraguai contra o Uruguai, vinha trabalhando no Nottingham Forest, da Inglaterra, até fim de maio e desde a volta das Eliminatórias chegou a trabalhar com um preparador físico particular durante folga no Paraguai.
No Palmeiras, chega para a função de ponta esquerda em um setor que sofre com perdas para este segundo semestre. Caso de Paulinho, que perderá a temporada por conta de nova cirurgia na perna, e de Estêvão, este atuando pela direita, que concluiu a transferência para o Chelsea.
Facundo Torres quem fez maio parte dos jogos como titular na ponta esquerda, mas foi originalmente contratado para assumir o posto de Estêvão na direita. O que deve ocorrer agora com a saída da Cria.