Thiago Silva lamenta eliminação na Copa e exalta João Pedro: 'Moleque especial'

Moleque de Xerém, atacante marcou os dois gols do Chelsea na semifinal e eliminou o Tricolor. Thiago vê participação na Copa acima das expectativas da torcida

BATANEWS/GE


João Pedro e Thiago Silva em Fluminense 0 x 2 Chelsea — Foto: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

A participação do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes terminou nesta terça-feira, em derrota por 2 a 0 para o Chelsea na semifinal. O adeus teve certo requinte de crueldade: os dois gols do clube inglês foram marcados por João Pedro, cria de Xerém e recém-contratado pelo Chelsea. Após a eliminação tricolor, o capitão Thiago Silva lamentou a queda do Fluminense e exaltou o atacante brasileiro.

Esse moleque é especial, tenho um carinho muito grande por ele. Há um tempo, indiquei ele para as pessoas que cuidam da minha parte física, da minha saúde. Ele trabalha com o meu fisioterapeuta na Europa, que também cuida dos meus filhos. Eu o enfrentei algumas vezes no Chelsea, quando ele ainda estava no Watford, e (João Pedro) fez dois grandes jogos contra nós. Falei "cara, esse moleque é especial". Não esperava que hoje ele estivesse numa tarde inspirada, acertou grandes chutes. Um cria nosso nos elimina de uma competição tão importante, mas felicidade para ele.

Ídolo de três dos quatro clubes semifinalistas da Copa do Mundo - a única exceção é o Real Madrid -, Thiago revelou que irá torcer pelo Chelsea na decisão, a não ser que o Paris Saint-Germain também avance.

Espero agora que o Chelsea possa ir bem na final, independentemente de quem for enfrentar. Se for o Paris (Saint-Germain), o coração vai ficar dividido. Se for o Real, com certeza minha torcida é pro Chelsea. Agora é levantar a cabeça, desejar sorte para o João Pedro e seguir nosso caminho.

Ao fazer um balanço da participação do Fluminense na Copa do Mundo, Thiago reforçou que o clube superou as expectativas até da própria torcida. A meta, agora, é seguir com o mesmo ímpeto no restante do calendário nacional.

Acredito que a demonstração do torcedor hoje é algo que nos deixa muito feliz. Nem o mais otimista dos torcedores poderia imaginar que a gente ia chegar em uma semifinal de Copa do Mundo, com todos esses grandes times pela frente. Esses aplausos, a cantoria, nos deixam bem felizes e satisfeitos. Não foi fácil tudo que fizemos até aqui, nossa temporada está apenas na metade. Agora temos que digerir a eliminação. A derrota de hoje foi bastante dura. Voltar pro nosso campeonato, voltar a trabalhar e somar o máximo de pontos possível, sem deixar nada de lado. Nosso time é muito trabalhador, mas a derrota te deixa em um momento... Não cabisbaixo, porque a gente tem que levantar a cabeça por tudo que foi feito.

O próximo compromisso do Tricolor é no dia 17 de julho, contra o Cruzeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.