João Pedro explica pedido de desculpa e diz: 'Chelsea me paga para fazer gols'

Jogador marcou os dois gols do time inglês na vitória sobre o Tricolor pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes

BATANEWS/GE


Herói da vitória do Chelsea sobre o Fluminense, João Pedro elegeu a estreia de titular como "dos sonhos". O jovem, porém, ponderou o peso de eliminar o clube que o formou.

Estou feliz de marcar meus primeiros gols, mas sei também que esse torneio é muito importante para eles. Não posso só dizer desculpas, mas tenho de ser profissional. Eu jogo pelo Chelsea, eles me pagam para marcar gols. Hoje fui feliz de marcar — disse na saída de campo.

Depois de jogar pouco mais de 40 minutos na estreia, ele iniciou a semifinal e acabou substituído na segunda etapa depois de marcar os dois gols.

Acho que foi início dos sonhos. Acho que não poderia ter sido melhor com dois gols. Agora preciso pensar sobre a final. Muito feliz de marcar dois gols hoje — classificou.

João Pedro estava no Rio de Janeiro de férias quando acertou com o Chelsea. Ele estava treinando com um preparador particular no período e se apresentou nos Estados Unidos com previsão de atuar por apenas 20 minutos contra o Palmeiras. O jovem foi anunciado há apenas seis dias.

Tentei melhorar em todos os treinamentos, mas sei que é difícil. Eles me ajudaram também. Agora preciso descansar e focar na final. Será um jogo muito importante. Será meu primeiro título também. Um jogo especial e importante. cheguei uma semana atrás e agora vou jogar a final. Estou muito feliz. O time me recebeu muito bem e agora precisamos ir para frente — projetou.

O camisa 20 disse ter sido bem recebido pelos jogadores do Chelsea e revelou que eles o fizeram dançar no vestiário como forma de trote. Os Blues agora esperam Real Madrid ou Paris Saint-Germain na final da Copa do Mundo de Clubes.

Agora é descansar, assistir o jogo e ver quem vai passar para estar preparado para a final — disse à Globo.

Veja outras respostas de João Pedro à Globo:

Sentimento após o gol

Estava muito feliz por fazer meu primeiro gol, primeira vez começando entre os titulares. Mas uma mistura de sentimentos. Sei da importância que é o Mundial para o Fluminense, mas sou muito profissional. O Chelsea me trouxe para isso. Faz parte do futebol.

Novo momento

Entrei muito bem contra o Palmeiras, trouxe uma energia a mais para o segundo tempo. Hoje fui muito feliz de fazer os dois gols. Quero aproveitar o momento agora de vir para um novo clube, um gigante da Inglaterra, buscar evoluir sempre, trabalhar para que no final possa ser recompensado.

Thiago Silva

Não só para mim, mas para todos os meninos que trabalham com ele no Fluminense. O Thiago no off é um cara que busca ajudar a todos, em uma tarde ele me ligou para me ajudar porque viu algo diferente em mim. Vindo dele, um jogador que já tem um nome muito grande no futebol, querer ajudar um jovem é importante. Vindo dele temos que aceitar tudo.