'Esquecido' na Copa, Felipe Anderson tenta recuperar espaço no Palmeiras após saída de Estêvão

Meia-atacante, que foi utilizado apenas na estreia do Verdão nos Estados Unidos, ainda não conseguiu se firmar no clube; saída da Cria para o Chelsea abre vaga no ataque do time de Abel Ferreira

BATANEWS/GE


Foto: Divulgação

A saída de Estêvão para o Chelsea, da Inglaterra, não era para ser um problema para o Palmeiras. Isso porque o clube se preparou com antecedência e contratou Felipe Anderson para ser um substituto natural do garoto para o lado direito do campo.

Porém, um ano após a sua contratação, Felipe Anderson não conseguiu se firmar e viveu mais baixos do que altos com a camisa alviverde. E a Copa do Mundo de Clubes da Fifa foi um grande exemplo de como o meia-atacante passa por dificuldades.

Contratado com prestígio pelo Palmeiras em julho do ano passado, o jogador disputou somente o primeiro jogo do torneio, no empate com o Porto, de Portugal, e depois chamou a atenção somente por não mais sair do banco de reservas nos quatro jogos finais da campanha alviverde nos Estados Unidos.

Mais notícias do Palmeiras + Sem Estêvão e Paulinho: como volta o Verdão + Sosa pode ser o próximo reforço

A situação é incomoda para Felipe Anderson e de preocupação para a diretoria, que tratou a aquisição como um grande feito do clube.

O segundo semestre, porém, pode ser de retomada para o jogador. Isso porque o setor ofensivo perdeu Estêvão, que atuava justamente na função que Felipe Anderson mais rendeu na Europa: a ponta direita.

Com a ida do garoto para o Chelsea, o experiente meia-atacante terá oportunidade de buscar seu espaço no time e dar uma resposta que até então não veio. Em 44 partidas com a camisa do Palmeiras, ele marcou dois gols - todos no ano passado - e deu três assistências.

Nos próximos dias, o setor ofensivo palmeirense pode ficar mais concorrido - o Verdão tenta fechar a contratação de Ramón Sosa, do Notthingam Forest, da Inglaterra. O paraguaio, porém, pode ser opção pelo lado esquerdo do ataque.

O contrato de Felipe Anderson com o Palmeiras é válido até 31 de dezembro de 2027.