41ª Fejuna começa nesta sexta-feira e promete três noites inesquecíveis em Nova Andradina

Festa junina mais tradicional da região será realizada de 11 a 13 de julho com entrada gratuita e shows de Loubet e Falamansa

BATANEWS/REDAçãO


Divulgação

A contagem regressiva acabou! Começa nesta sexta-feira (11) a 41ª edição da Fejuna – a tradicional festa junina de Nova Andradina, que promete movimentar o município e toda a região com uma programação recheada de cultura, música e diversão. Realizada no Centro de Eventos “José Antônio Zanchetta”, a festividade será totalmente gratuita e segue até domingo (13), com atrações para todas as idades.

A abertura dos portões está marcada para as 19h. Às 20h, o público será recebido pela tradicional apresentação da Quadrilha do Projeto Conviver, que homenageia as raízes culturais da festa. Na sequência, às 20h30, acontece a cerimônia oficial de abertura com a presença do prefeito Dr. Leandro Fedossi, autoridades e convidados. Às 21h, o cantor Loubet sobe ao palco com sucessos como “Made in Roça” e “Muié Braba”, prometendo levantar o público com seu sertanejo contagiante.

No sábado (12), a festa começa mais cedo com uma matinê dedicada às crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino, com gincanas e atividades recreativas. À noite, a partir das 20h, as autoridades dão início à programação oficial. Em seguida, o show “Virou Resenha” traz os talentos locais Nayara Nantes, Júlia Neves, Pedro Rossi e Léo Motta & Gabriel para uma apresentação coletiva cheia de carisma. A banda Tentação Geral encerra a noite com muito ritmo e animação.

O domingo (13) será voltado para toda a família. Os portões abrem às 15h, oferecendo mais tempo para o público aproveitar a estrutura do evento e o parque de diversões. Às 20h30, ocorre a cerimônia de encerramento, seguida de um show pirotécnico. Para fechar com chave de ouro, o grupo Falamansa traz seu forró animado e clássicos como “Xote da Alegria” e “Rindo à Toa”, transformando o espaço em um grande arraial.

A Fejuna é uma realização da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) e Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC), com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da SETESC e da Fundação de Cultura.

O Governo Municipal convida toda a população a participar dessa festa feita para o povo – com muita música, tradição e alegria.