Esportes
Em pauta no Corinthians, Carlos Vinicius vive jejum de gols há um ano
Jogador de 30 anos está livre no mercado e foi oferecido ao Timão
BATANEWS/GE
O atacante Carlos Vinicius, que está na pauta do Corinthians nesta janela de transferências, tem um currículo de respeito, com passagem por grandes clubes da Europa, mas enfrenta um jejum de gols que já dura mais de um ano.
Estes são apenas alguns dos fatores analisados pela diretoria do Corinthians antes de avançar nas negociações com Carlos Vinicius, que está livre no mercado após deixar o Fulham, da Inglaterra.
As partes tiveram conversas preliminares sobre valores e outras condições contratuais, e o Timão debate o negócio. O clube prioriza a contratação de atacantes de lado de campo, mas não se fecha a oportunidades de mercado - como é o caso de Carlos Vinicius, que chegaria sem custo de aquisição de direitos econômicos.
Atualmente com 30 anos, Carlos Vinicius está no exterior desde 2017 e se animou com a possibilidade de voltar ao Brasil e defender um clube de massa, como o Corinthians. Por isso, está disposto a flexibilizar a pedida financeira.
O jogador chegou à Europa pelo Real Massamá, de Portugal, e depois foi comprado pelo Napoli, da Itália, que o emprestou Rio Ave e ao Monaco.
O melhor momento de Carlos Vinicius foi na temporada 2019/2020, quando foi artilheiro do Campeonato Português pelo Benfica. Na ocasião, ele marcou 24 gols em 47 jogos.
Mais notícias do Corinthians: + Dorival dá atenção especial a jovens no Timão e busca "reforços caseiros" + Clube encerra negociações por atacante Biel, do Sporting
Porém, depois ele não conseguiu manter regularidade. Emprestado ao Tottenham, fez 10 gols em 22 jogos.
Depois, passou por PSV, da Holanda, antes de ser comprado por 5 milhões de euros pelo Fulham, da Inglaterra, em 2022.
Em 2024, Carlos Vinicius foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, clube pelo qual marcou seu último gol, em 17 de março.
Na última temporada, ele disputou apenas quatro partidas pelo Fulham antes de se despedir.
No Brasil, o atacante passou pelas categorias de base de Santos e Palmeiras, e atuou como profissional pela Caldense, de Minas Gerais, e pelo Grêmio Anápolis, de Goiás.
A janela de transferências brasileira abre na quinta-feira e vai até setembro. Até o momento, o Corinthians contratou apenas um jogador em 2025, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri.