Esportes
Ex-PSG se recusa a jogar no Olympique de Marselha: 'Prefiro não comer'
Criado no subúrbio de Paris, Serge Aurier afirma que jamais jogaria pelo arquirrival francês: "Me fizeram a proposta, mas sou muito leal"
BATANEWS/GE
Sem clube desde que deixou o Galatasaray, em julho de 2024, Serge Aurier está no mercado em busca de uma nova oportunidade. No entanto, um clube está fora da sua lista de opções: o Olympique de Marselha.
Isso porque o próprio lateral-direito de 32 anos deixou claro que jamais jogaria pelo arquirrival do PSG, não só clube em que defendeu entre 2014 e 2017, mas também principal equipe da sua cidade natal.
Já me fizeram essa proposta (de jogar pelo Marselha). Quando Mehdi Benatia (diretor desportivo do clube) falou comigo sobre isso, deixei claro que não me interessava. E estava sem clube. Mas sou muito leal. Prefiro não comer do que assinar pelo Marselha. Está na minha cabeça.
Sou parisiense. Não tinha condições de assinar pelo Marselha - afirmou Aurier ao podcast "Kampo", ao ser questionado se seguiria os mesmos passos de Rabiot, que é formado no PSG, mas que joga no Olympique de Marselha desde 2024.
Franco-marfinense, Serge Aurier cresceu em Sevran, perto do centro de Paris, e é formado na base do Lens. Depois, jogou pelo Toulouse antes de chegar ao PSG. Na sequência, o lateral-direito atuou por Tottenham, Villarreal, Notthingham Forest e Galatasaray.