Bruninho estreia como titular e Seleção Brasileira goleia na Copa 2 de Julho

Filho de Eliza Samudio e Bruno Fernandes, jovem goleiro participa da vitória por 7 a 0 sobre o Galícia-BA

BATANEWS/REDAçãO


Goleiro Bruno Samudio durante partida de estreia pela Seleção (Foto: Jhony Pinho/ CBF)

Sob o comando do técnico Guilherme Dalla Déa, a equipe brasileira não encontrou dificuldades para superar o adversário baiano. O Brasil volta a campo nesta quinta-feira (3), às 10h30, para enfrentar o Jacobina-BA. Na sexta (4), encara a Seleção Scout-BOL e encerra a fase de grupos no sábado (5), contra o Dom Macedo-BA, todas as partidas também às 10h30 no mesmo estádio.

Criada em 2007, a Copa 2 de Julho homenageia a data de independência da Bahia, celebrada em 2 de julho de 1823. Inicialmente voltada à categoria Sub-17, passou a ser disputada no Sub-15 a partir de 2015, consolidando-se como uma das principais vitrines de base do país. Em 2025, o torneio conta com 40 equipes divididas em oito grupos. Os dois melhores de cada chave avançam às oitavas de final.

Bruninho nasceu em 2010 e foi criado pela avó materna, Sônia Moura, em Campo Grande. Começou no futsal aos 9 anos e, aos 12, foi descoberto por olheiros do Athletico Paranaense. Após ser dispensado em 2024 por questões comportamentais, foi contratado pelo Botafogo para a equipe Sub-14, recebendo apoio integral do clube, incluindo moradia, salário e bolsa de estudos.

Em 2025, ganhou destaque ao ser titular do Botafogo na conquista da Rimini Cup Sub-15, na Alemanha, quando sofreu apenas dois gols em sete jogos. A boa fase rendeu a convocação para a Seleção Sub-15, onde agora inicia trajetória como titular em sua primeira vez vestindo a camisa da seleção.