Santos oficializa contratação do volante Willian Arão

Volante de 33 anos chega sem custos ao Peixe depois de contrato encerrado com o Panathinaikos

BATANEWS/GE


O Santos anunciou oficialmente a contratação do volante Willian Arão. O jogador de 33 anos chega para reforçar o meio-campo do Peixe, com contrato até 31 de dezembro de 2026, com gatilho para renovação por mais uma temporada.

Para acertar com Arão, o Santos venceu a concorrência de um clube dos Estados Unidos e de outro dos Emirados Árabes.

O volante é o segundo reforço anunciado pelo Peixe neste meio de ano. Ele se junta a Igor Vinicius, lateral-direito que rescindiu contrato com o São Paulo e assinou até junho de 2028.

Mais sobre o Santos: + Santos registra déficit de R$ 37,4 milhões no primeiro trimestre com Neymar + Jogo do Santos escolhido por Neymar como mais marcante teve briga no vestiário e demissão

Arão retorna ao Brasil após três anos no futebol europeu. Nesse período, o atleta defendeu o Fenerbahce, da Turquia, e o Panathinaikos, da Grécia. Foram dois títulos, mais de 100 jogos e passagens com técnicos portugueses.

Antes de oficializar Arão, o Santos esperava pelo término do vínculo dele com o time grego, encerrado na última segunda-feira. Ele se apresentou no CT Rei Pelé nesta terça e assinou contrato, sem o clube precisar pagar pela transferência.

Arão começou a carreira na base do São Paulo e acumulou passagens por Corinthians, Portuguesa, Chapecoense, Atlético Goianiense, Botafogo e Flamengo no futebol brasileiro antes de ir para a Europa.

Ao longo da carreira, Willian Arão tem como principais títulos as conquistas de três Conmebol Libertadores, um Mundial da Clubes, uma Copa do Brasil, uma Copa da Grécia, uma Copa da Turquia, e duas edições do Brasileirão