Política
Governo de MS anuncia pacote de obras em municípios por meio do programa MS Ativo
Nioaque, Itaporã, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia apresentam demandas no início desta semana
BATANEWS/REDAçãO
Representantes de diversos municípios de Mato Grosso do Sul reuniram-se com o governador Eduardo Riedel para apresentar demandas e definir investimentos prioritários em infraestrutura, dentro do programa MS Ativo. Durante os encontros, foram confirmadas obras em áreas estratégicas como mobilidade urbana, habitação, educação e desenvolvimento industrial.
Entre os municípios beneficiados está Nioaque, que terá mais de 5 km de asfaltamento no bairro São Miguel, o mais populoso da cidade, com cerca de 1,3 mil moradores. Também foram anunciadas a revitalização da Praça XV de Novembro e a ampliação da Escola Estadual Padroeira do Brasil, que receberá uma quadra poliesportiva. Ainda no município, comunidades indígenas das aldeias Água Branca, Cabeceira, Brejão e Taboquinha serão contempladas com a construção de moradias, além da implantação de uma nova estação de tratamento de esgoto.
Já Itaporã e o distrito de Montese receberão pavimentação e obras de drenagem em dois bairros, além do recapeamento de vias em Montese. O investimento total para as obras ultrapassa R$ 28,9 milhões, conforme informou o governo estadual.
Em São Gabriel do Oeste, o foco será o acesso aos polos industriais, com pavimentação de 5,2 km, obras de drenagem, iluminação e travessias. O município também será beneficiado com o asfaltamento de ruas urbanas.
Sidrolândia garantiu, durante o encontro com o governador, a execução de obras de infraestrutura urbana e a implantação de um anel rodoviário estratégico para integrar o município à Rota Bioceânica, projeto que liga o Brasil aos portos do Pacífico, via Paraguai, Argentina e Chile. O prefeito Rodrigo Basso (PL) destacou a importância da obra para o desenvolvimento econômico da cidade.
As agendas fazem parte do programa MS Ativo, que visa promover a aproximação entre o Governo do Estado e os municípios, garantindo atendimento direto às demandas locais e ampliando o diálogo entre os prefeitos e a administração estadual.