Polícia investiga se pastor encontrado morto em casa foi assassinado

BATANEWS/REDAçãO


O Gabinete do Xerife do Condado de Maricopa, no estado do Arizona, confirmou nesta semana que está conduzindo uma investigação sobre a morte do pastor William Schonemann, de 76 anos, líder da Capela Bíblica de New River. Ele foi encontrado morto em sua residência na noite de segunda-feira, 28 de abril, em circunstâncias consideradas suspeitas pelas autoridades.

Segundo comunicado oficial divulgado na quarta-feira, 30 de abril, os policiais foram acionados às 19h31 para atender a uma ocorrência na comunidade de New River, ao norte da cidade de Phoenix. Ao chegarem ao local, encontraram o corpo de Schonemann dentro de sua casa.

“Com base nas observações no local, parece que pode ter havido crime', informou o Gabinete do Xerife em nota enviada à imprensa. No entanto, a causa exata da morte ainda não foi divulgada: “Os detetives aguardam a autópsia para determinar a causa da morte. Não temos mais atualizações no momento', acrescentou a autoridade.

Até a manhã desta quarta-feira, nenhuma informação havia sido confirmada sobre suspeitos, motivações ou possíveis ameaças anteriores ao falecimento do pastor. A Capela Bíblica de New River, da qual Schonemann era líder, não divulgou qualquer declaração pública até o momento. Contatos feitos pelo portal The Christian Post à igreja foram redirecionadas para uma caixa postal, onde ainda é possível ouvir a voz de Schonemann na gravação da mensagem automática.

A notícia causou forte comoção entre os moradores da comunidade local. O vizinho Zane Sharpe, que concedeu entrevista à emissora ABC 15, declarou estar profundamente abalado com a notícia. “Simplesmente um choque absoluto. Um choque absoluto e uma completa incapacidade de entender como e por que isso aconteceu', afirmou.

Sharpe destacou o testemunho de vida e a conduta cristã do pastor: “Meu coração literalmente caiu. Foi até o fundo do meu estômago. Eu simplesmente não conseguia acreditar. Que cara legal. E pastor também. Todos sempre têm os pastores em alta estima, mas esse cara realmente viveu o que falou', declarou.

A Capela Bíblica de New River é uma congregação conhecida por sua atuação comunitária e pelas pregações centradas nas Escrituras. Não há, até o momento, informações se algum culto memorial será realizado ou se a igreja organizará homenagem pública ao seu líder. O caso permanece sob investigação.

Homem ameaça matar fiéis com facão e termina preso

Homem se passa por cristão e estupra mulher em monte de oração em BH

Estados governados pela direita têm menores taxas de violência

Pastor de megaigreja é procurado pelo FBI por exploração sexual

Ex-pastor da Universal movimentou R$ 68 milhões em esquema de pirâmide

Jovem cristão preso por engano é solto: “Deus me usou na prisão'

Via: GospelPrime