Agronegócios
Representantes de dez países vêm a Dourados e região para conhecer produção agroindustrial
BATANEWS/D.NEWS
Durante toda a semana, uma comitiva com representes internacionais esteve em Dourados e outras cidades que se destacam no agronegócio, onde puderam conhecer a realidade da produção agropecuária nacional.
As atividades fazem parte do Programa de Intercâmbio AgroBrazil, realizado pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), e que já está em sua 9ª edição. Essa é uma vitrine das cidades sul-mato-grossense para o mundo, apresenta os serviços e a potencialidade da produção agropecuária nacional e, ainda, permite o contato direto com os produtores rurais brasileiros.
Segundo a Famasul, no último dia 20/9, em Dourados, a delegação visitou a unidade de uma grande indústria de etanol de milho e, entre outras coisas, pode conferir uma das alternativas que o Brasil tem para o produtor rural negociar a produção de milho, que é convertida em combustível sustentável e quase carbono neutro.
Já na quinta-feira (21), eles ainda se reuniram com representantes da Associação Sul-Mato-Grossense de Suinocultores (Asumas), e puderam saber mais sobre a produção de suínos na região, que tem crescido no estado e estimulado o desenvolvimento de outras culturas, como o milho, primando sempre pela sustentabilidade.
Além de Dourados, o grupo percorreu os municípios de Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Sidrolândia, Naviraí e Caarapó.
O programa de intercâmbio AgroBrazil é uma realização da CNA, em parceria com a Apex-Brasil e o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul (Famasul).
Nesta 9ª edição participaram diplomatas da Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Indonésia, Reino Unido, Tailândia e Turquia.
LEIA MAIS

Obra na estrada BAT-050 avança em Batayporã com a conclusão do primeiro quilômetro
PRIMEIRA PÁGINA
Obras/Infraestrutura