Com muita purpurina, final define quem será a drag Pantanal Superstar

Em última live, "Corrida das Drag" define hoje a campeã do "babado" da sua sétima temporada; assista e torça!

BATANEWS POR RAUL DELVIZIO / CAMPO GRANDE NEWS


A sétima temporada da 'Corrida das Drag' chega em seu último episódio em live final (Foto: Divulgação)

Foi uma disputa acirrada. Aliás, ainda é, pois está marcada para este domingo (18) a final da 'Corrida das Drag' de número 7. Depois de muitos desafios – entre cosplays 'babadeiros', dublagens sincronizadas, montações originais e muita, mas muita purpurina – restam agora duas competidoras: Afro Queer e Amanita Muscaria. Para quem você vai torcer?

Mas nem só de criatividade exige a artista. As sobreviventes do reality ainda passarão por um desfecho 'lacrador'. No último episódio da sétima temporada, um desafio final promete causar e muito entre as amigas e rivais.

'O único 'spoiler' que posso dar é que será um desafio parecido como na edição anterior, uma foto e um vídeo. Já o tema terá de ficar na surdina e só surpreender todos na hora 'H'', brinca Pamella Yule, mulher transexual, professora, produtora e apresentadora do reality. Será essa uma dica?

Com o tema Japão, conheça as drag queens e candidatas que não levaram a melhor, mas subiram no salto alto e 'bateram' peruca na edição 2021 da disputa.

Junto de Pam Vênus (seu nome de drag queen), estão Meriju Silva e Thysmmy Kismmy, as apresentadoras nada coadjuvantes do torneio. Independente de 'spoilers', dicas e 'indiretas', o único fato é o brilho da coroa Pantanal Superstar que será entregue à vencedora, além de faixa 'bafônica' e o prêmio de R$ 1 mil. À segunda concorrente cabe aplausos – sempre – e os R$ 500 de bonificação.

A apresentadora Meriju Silva, drag queen vivida pelo estudante Guilherme Moraes, faz questão de evidenciar que o que não faltou foi qualidade e talento entre todas as concorrentes. 'Apesar de ser uma edição com drags bem jovens, cada uma possui uma linha artística bem definida, algo que surpreendeu a produção e cativou o público. Tanto é que cada uma passou a ter seu próprio 'team' de fãs', afirma.

Como nos cinco episódios anteriores, a disputa vai acontecer de forma virtual devido a pandemia de covid-19. A transmissão final deste domingo (17) será ao meio-dia, pelo canal do YouTube da 'Corrida das Drag'.

Histórico – O que começou como um pequeno evento em bar da Capital acabou por se tornar uma referência na cena drag queen sul-mato-grossense. 'A partir da quarta edição, ainda rolava uma piada interna de 'produção independente', justamente pela falta de recursos', recorda Pamella.

Porém, com a pandemia do novo coronavírus, a 'Corrida das Drag' também teve que se adaptar no on-line. Assim, contemplada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital Morena Cultura e Cidadania promovido pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), a sétima temporada pôde ser viabilizada.

'Houve um crescimento pra lá de bom da produção técnica, na qualidade das imagens do reality. Isso foi algo que o próprio público fez questão de elogiar nas redes sociais. E posso dizer uma coisa? Ficou babado mesmo', encerra Pam.

Para relembrar momentos marcantes da 7ª edição da disputa, basta acessar o perfil @corridadasdrag. Assista a final da 'Corrida das Drag' via canal do YouTube marcada para acontecer hoje (18) ao meio-dia (horário de MS).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.